Quissamã representada na Conferência Estadual do Meio Ambiente

Por: SECOM – Quissamã

Divulgação – SECOM – Quissamã

 

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, está representada na Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMA-RJ), evento que reúne poder público, sociedade civil e setor privado para discutir a emergência climática. A comitiva do município é formada pelo secretário Jorge Penha, pelo assessor especial de Governo, Luiz Carlos Fonseca, e pela engenheira florestal Manon Perdomo.

O evento acontece de 12 a 14 de março, no Espaço Costa Hall, no Centro do Rio, e faz parte de um processo participativo que envolve 47 municípios fluminenses. A iniciativa integra a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, com o objetivo de desenvolver propostas voltadas à governança climática.

“A Conferência é um importante passo para a organização de estratégias, estudos, promoção e adaptação dos municípios e do Estado do Rio de Janeiro frente à emergência climática, e Quissamã está inserida nesse contexto”, destacou o secretário Jorge Penha.

Ao longo dos três dias de evento, serão elaboradas 20 propostas distribuídas em cinco eixos temáticos: Mitigação; Adaptação e preparação para desastres; Transformação ecológica; Justiça climática; e Governança e educação ambiental. As sugestões serão apresentadas na etapa nacional por delegados eleitos durante a CEMA-RJ.

Antes da conferência estadual, foram realizadas 47 Conferências Municipais/Intermunicipais do Meio Ambiente, onde foram eleitos os delegados que representarão seus municípios na CEMA-RJ. Nesses encontros, também foram apresentadas cerca de 470 propostas da população relacionadas aos cinco eixos temáticos.

Além disso, verifique

HFM treina equipes para uso de novos ventiladores pulmonares

Em maio de 2024, o HFM já havia recebido 10 ventiladores pulmonares adquiridos por meio …