Foto - César Ferreira - Prefeitura de Campos

Reabertura da Unidade Básica de Saúde da Família Jamil Ábido nesta terça-feira (24)

Foto – César Ferreira – Prefeitura de Campos

A Unidade Básica de Saúde da Família Jamil Ábido, na Pecuária, está pronta para voltar a atender a população. Fechada há mais de três anos, a unidade será reaberta pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta terça-feira (24), às 18h, reforçando ainda mais o compromisso de reestruturação da rede pública de saúde.

Para ser reaberta, a unidade passou por ampla reforma, que incluiu acessibilidade, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparos no telhado e pintura geral através de parceria público/privada por meio do Programa Amigo da Cidade, com participação do Grupo IMNE.

A unidade vai funcionar nos moldes da Estratégia de Saúde Família e Equipe de Atenção Primária, com atendimento médico de clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia. Haverá, ainda, serviços de enfermagem, além de exames de rotina e citopatológico. Também conta com Agentes Comunitários de Saúde, que voltarão à função no local, fazendo a busca ativa dos pacientes em domicílio. O funcionamento será das 8h às 17h. “É uma unidade extremamente importante por estar localizada em uma área com grande população. Com a reabertura, vamos conseguir fornecer saúde de qualidade para uma grande quantidade de pessoas, que não irão precisar se deslocar do seu bairro. É um ganho muito importante para a Atenção Básica e Atenção Primária da Saúde de Campos”, observou o diretor Rodrigo Carneiro.

Além dos moradores da Pecuária, também vão ser beneficiados os moradores do Corrientes e Nova Brasília. esta vai ser a sexta unidade de saúde devolvida à população pela atual gestão municipal. Foram reabertas recentemente, também, as unidades do Parque Santa Rosa, Vila Nova, Lagoa de Cima, São Sebastião e Dores de Macabu. O Posto de Saúde do Mercado Municipal também foi reaberto pela Prefeitura em abril deste ano.

Por: Redação

Além disso, verifique

HFM treina equipes para uso de novos ventiladores pulmonares

Em maio de 2024, o HFM já havia recebido 10 ventiladores pulmonares adquiridos por meio …