Foto - Wander Roberto - COB

Renan convoca seleção masculina para o Campeonato Sul-Americano

Foto – Wander Roberto – COB

A seleção brasileira masculina de vôlei já estará reunida novamente esta semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Depois de uma folga de cerca de dez dias pós os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde a seleção masculino conquistou o quarto lugar, o grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto  já se apresenta nesta terça-feira (17), para dar início aos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF).

Foram convocados para este próximo compromisso os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Destes, dez atletas dão início aos treinamentos na terça-feira (17), enquanto Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que estiveram mais tempo em ação durante os Jogos de Tóquio, precisam de mais um tempo de descanso e irão se apresentar na outra segunda-feira (23).

Feliz nessa volta a seleção brasileira, João Rafael, que esteve com o grupo na conquista da Liga das Nações nesta temporada, está entusiasmado para ajudar o time a conquistar mais uma medalha de ouro. “O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”, disse João Rafael.

Uma das ausências para este campeonato, o ponteiro Douglas comentou sobre o motivo de não estar com a seleção brasileira desta vez. “Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar à vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”, afirmou Douglas.

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.

Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

“Gosto de vitória”: Auxiliar de Tite comemora resultado de jogo do Flamengo contra o Athletico

Flamengo conseguiu um empate heroico nos minutos finais do jogo COLUNA DO FLA/Por: RODRIGO LIMA …