Treinador do Tricolor Carioca ainda questionou a busca pelo alto nível de futebol em meio ao calendário atribulado
Renato Gaúcho acredita que o Fluminense deveria ter vencido o Juventude neste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro . Para o comandante, o Tricolor Carioca dominou a partida, mas levou um gol “esquisito” e não conseguiu converter as chances em gols.
“O Fluminense foi melhor durante os 90 minutos, na minha opinião, dominou o jogo. Poderíamos ter um placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Foi um amplo domínio que nós tivemos sobre a equipe do Juventude. Voltamos para o segundo tempo melhores novamente. Ai, infelizmente tomamos um gol bastante esquisito”, analisa.
“Mas logo em seguida nós empatamos, continuamos tendo as melhores oportunidades. Foram 17 arremates, nove ao gol. Sendo que o Juventude não deu trabalho para o Fábio. No mais, o Fluminense dominou. Se alguém merecia a vitória hoje, com todo o respeito ao time do Juventude, era o Fluminense”, completou Renato Gaúcho em entrevista coletiva.
Além disso, o técnico ainda minimizou as críticas ao desempenho do time nas últimas partidas. Segundo ele, o calendário atribulado impede que o desempenho acompanhe os resultados. Mesmo com o empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Renato está satisfeito com a equipe.
“Muita gente critica alguns resultados. É uma coisa normal algum time não jogar tão bem, ou não jogar bem uma partida. Mas ai eu pergunto para vocês: Quem está jogando um futebol maravilhoso no Brasil?”, questiona Renato.
“Eu vou falar uma coisa: Eu to muito satisfeito com o meu grupo. Muito satisfeito, até pela pontuação que nós temos. Até porque desde que eu cheguei, praticamente 45 dias, é difícil ter uma semana cheia para trabalhar. Um jogo a cada três dias”, justifica.
Para Renato, o futebol no Brasil exige uma resposta efetiva nos resultados antes da melhora no desempenho.
“Eu também gostaria de jogar bem todos os jogos e ganhar. Mas muitas vezes a gente sabe que a gente não ganha, não joga bem, mas ganha. Atualmente hoje em dia no futebol brasileiro são os resultados. Os resultados estão aparecendo. Poderíamos estar numa situação ainda melhor, mas faz parte”, finalizou.
Fluminense no Brasileiro
Com o resultado diante do Fluminense, o Fluminense foi a 14 pontos e perdeu a chance de encostar no G4 da competição. Em caso de vitória, iria a 16 pontos e empataria em pontos com o Cruzeiro, por exemplo, que ocupa a 4ª colocação. O Tricolor está na 7ª colocação e pode ser ultrapassado com os resultados da rodada.
Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Fluminense terá um clássico contra o Vasco, no próximo sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.