Rubio avisa: “Não façam joguinhos com esse presidente no poder”

Marco Rubio alerta que Trump age com seriedade e adverte que não se deve subestimar o presidente norte-americano

Metrópoles/

Heather Diehl/Getty Images/Divulgação/Metrópoles

 

 

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, declarou neste sábado (3/1), durante coletiva em Mar-a-Lago, que o presidente Donald Trump não deve ser subestimado. Rubio afirmou que aqueles que acham que podem “brincar” com o republicano aprenderão, agora, que ele age com determinação e seriedade.
“Esse é um presidente de ação. As pessoas não entenderam isso antes, agora entenderão. Não é hora de brincar. Quando ele é sério, ele realmente é sério. É o presidente da paz, aliás. Mas ele teve múltiplas oportunidades, e escolheu agir da forma que agiu hoje. Estou muito feliz pelo que aconteceu, mas reforço: não façam joguinhos com este presidente no poder, porque isso não vai acabar bem”, disse Rubio.
Rubio ainda ressaltou que algumas pessoas subestimaram Trump no passado, acreditando que nada aconteceria com elas. “Eu espero que eles entendam agora que esse presidente é o 47º presidente dos Estados Unidos. Ele diz o que irá acontecer e ele lida com o problema”, afirmou.

EUA irão administrar a Venezuela

O secretário de Estado se manifestou após a manobra mais intensa da ofensiva militar dos EUA na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cília Flores, na madrugada deste sábado.
Trump afirmou que os Estados Unidos irão administrar a Venezuela até a transição do governo.
O republicano destacou ainda que o país permanecerá envolvido na Venezuela para garantir uma transição adequada e proteger os recursos energéticos locais, principalmente o petróleo, que, segundo ele, vinha sendo explorado de forma ilegal pelos governos anteriores e pelo regime de Maduro.
“Também conseguimos apreender o petróleo venezuelano para trazer para o solo americano. Nunca tivemos um presidente que tenha decidido fazer algo com respeito a isso. Eles lutaram guerras a milhares de quilômetros de distância, e deixamos que um exílio socialista roubasse nossos recursos”, disse Trump.

Além disso, verifique

Governo cria sistema para unificar informações criminais

Ministério da Justiça também publicou portaria que institui o Protocolo Nacional de Reconhecimento de Pessoas …