
A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer tem um grande desafio pela frente! Nesta sexta-feira (13), a equipe estreia na Copa Intercontinental, com sede na Rússia. O torneio quadrangular, que se estende até o dia 15 de agosto, reúne Brasil, Espanha, Rússia e Estados Unidos. O debute da Canarinho será diante das espanholas, atuais líderes do ranking mundial da BSWW (Beach Soccer World Wide).
A preparação para o torneio começou no dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro, sob o comando de Juninho, já que Fabrício Santos, técnico da equipe, estava na Itália a trabalho. Ao lado da preparadora física Maristela Gomes e do preparador de goleiras Lucas Reis, ele preparou a equipe para a disputa do torneio de acordo com as orientações passadas por Fabrício.
Durante os quatro dias de treinos em dois períodos, a Seleção Feminina de Beach Soccer recebeu a visita de Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF. Na oportunidade, no último sábado (7), Aline reforçou o apoio da entidade para o desenvolvimento da modalidade.
Após a janela de preparação, a delegação brasileira deixou o Rio de Janeiro com destino a Moscou e chegou em solo russo na madrugada desta quarta-feira (10). Já acomodadas, as atletas farão os últimos ajustes para a disputa da competição no dia 12, data do último treino antes da estreia diante da Espanha, na sexta-feira.
Na sequência do torneio, o Brasil encara os EUA, no dia 14/08, às 12h e encerra sua participação diante das donas da casa, no dia 15/08, às 13h30. Todos os confrontos da Seleção Brasileira feminina de Beach Soccer serão transmitidos pelos canais Sportv.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL