Foto - CBJ - Divulgação

Seleção de judô disputa Grand Slam de Paris de olho nos Jogos de 2024

Foto – CBJ – Divulgação
O Grand Slam de Paris está de volta ao calendário do Circuito Mundial de Judô em uma edição histórica comemorando seus 50 anos de existência. O tradicional Torneio de Paris, como era chamado até 2009, reunirá os melhores judocas do mundo no Palácio de Bercy nos dias 16 e 17 de outubro, antecipando a atmosfera que se espera encontrar daqui a três anos, nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
“Eu vejo essa competição como o start para o próximo ciclo olímpico e o fato de ser na cidade olímpica me faz sentir mais perto do meu sonho. Sentir as energias de estar lutando um Grand Slam com gostinho de Olimpíada. E uma medalha na cidade olímpica me traria muita alegria de estar dando os primeiros passos rumo a 2024”, projeta a peso médio da seleção brasileira, Ellen Santana, que tem uma medalha de bronze em Grand Slam (Dusseldorf 2019) e busca sua primeira participação olímpica.
Ao lado dela, estarão outros nove judocas brasileiros que nunca disputaram os Jogos Olímpicos e também buscarão alimentar o sonho olímpico em Paris, neste final de semana.
“Estou muito confiante. Paris é uma competição muito tradicional e de nível elevado. Mas, estou preparado e pronto para buscar uma medalha neste evento. Vai ser muito especial lutar na cidade e no país dos Jogos Olímpicos. Servirá de grande motivação para esse ciclo olímpico”, concorda o jovem Guilherme Schimidt (81kg), responsável pela primeira medalha do judô brasileiro no novo ciclo, a prata no Grand Prix de Zagreb, há algumas semanas.
Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos no Grand Slam de Paris, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha, Holanda, entre outros. Os anfitriões têm por direito inscrever 4 atletas por categorias e, por isso, a França será a maior delegação, com 56 judocas.
Por: Redação
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Clima tenso! Torcida do Fluminense realiza protesto em acesso ao CT Carlos Castilho

Jogadores que passaram pelo local foram cobrados NETFLU/Por: João Victor Padela   O Fluminense é o atual …