Após brilhar nas fases preliminares e no Grupo D, camisa 11 segue afastado por conta de problemas físicos
Itatiaia Esporte / Matheus Dantas

Vítor Silva/Botafogo
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos. A volta será no dia 30 de outubro, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Na outra chave estão River Plate, da Argentina, e Atlético.
Único semifinalistas que disputou as fases preliminares, o Botafogo teve Júnior Santos como destaque absoluto até o fim da fase de grupos. O camisa 11 fez nove gols em 10 partidas.
Como ainda deu uma assistência, Júnior Santos participou diretamente de 10 dos 17 gols marcados pelo Alvinegro até aquela fase da Copa. Então, veio a lesão e a ausência no mata-mata.
Artilheiros do Botafogo na Libertadores:
- Júnior Santos: nove gols
- Savarino, Luiz Henrique, Igor Jesus, Eduardo e Hugo: dois gols
- Almada, Tiquinho Soares e Jeffinho: um gol
Sem contar com o atacante, o Glorioso eliminou o Palmeiras (2 a 1, no Rio, e 2 a 2, em São Paulo) e o São Paulo (0 a 0, no Rio, e 1(4) a (5)1, em São Paulo).
Na ausência de Júnior Santos, Artur Jorge consolidou o setor ofensivo formado por Luiz Henrique, Savarino, Igor Jesus e Almada – sendo os dois últimos reforços da janela do meio de ano.
Júnior Santos lesionou-se em 20 de julho, em jogo contra o Internacional pelo Brasileirão, passando por cirurgia em 25 de julho. O clube informou prazo de recuperação em até três meses.
A previsão confirmou-se, e o camisa 11, recuperado do procedimento na tíbia esquerda, voltou a defender o time em 28 de setembro. Contudo, as dores no local voltaram.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL