Sem projetos na TV, Fátima Bernardes revela maior “medo” na carreira

Em entrevista, a jornalista Fátima Bernardes disse que não sabe quando vai voltar para a televisão e que sente saudade

Metrópoles/

Instagram/Reprodução/Divulgação/Metrópoles

 

O futuro da apresentadora Fátima Bernardes, que comandou o Encontro entre 2012 e 2022, na televisão segue uma incógnita. Em entrevista, a ex-âncora do Jornal Nacional afirmou que não sabe quando terá uma nova atração nas telinhas, mas que segue trabalhando no YouTube e nas redes. Ela também comentou qual é seu maior “medo” na carreira.

Saudade

Numa conversa com o TV Fama, da RedeTV!, a jornalista afirmou que ainda não sabe quando vai voltar para a televisão. “Não tenho a menor ideia, mas eu sinto saudade”, disse. “É um convívio muito agradável. Eu tenho tido muitas oportunidades porque tenho feito muita coisa pra rua, pro canal no YouTube, tenho estado com as pessoas, e é muito bom receber esse carinho”, reforçou.

Ainda na entrevista, questionada se gostaria de escrever um livro, ela disse que não se sente preparada para o desafio. “Nunca escrevi, tenho muito medo disso. Acho que é uma das formas maiores de exposição que a gente tem é quando a gente escreve um livro. Eu não me sinto pronta pra isso ainda não, mas quem sabe um dia”, apontou.

Projeto engavetado

Fátima Bernardes está longe da TV desde 2023, quando apresentou o programa Assim Como a Gente, no GNT. Depois que a atração de entrevistas foi descontinuada, ela começou a produzir um novo projeto para a TV Globo. A ideia era criar um programa de entrevistas com plateia e exibi-lo uma vez por semana, durante as noites.

A emissora, no entanto, decidiu engavetar o projeto por considerá-lo muito semelhante ao Encontro. De acordo com informações do F5, dois pilotos chegaram a ser gravados antes da decisão final. Em janeiro deste ano, Fátima e a equipe foram orientadas a reformular o formato.

Na época, a Globo afirmou que “o piloto do programa ainda estava em edição”. Em maio, um novo piloto foi gravado, mas novamente não agradou à direção da emissora. Na ocasião, Fátima teria sido informada de que o projeto só poderia ser reavaliado em 2026 e, caso aprovado, a estreia aconteceria apenas em 2027.

Além disso, verifique

Felipe Simas afirma que tinha medo de falar sobre conversão

O ator Felipe Simas desabafou sobre seu processo de conversão à religião evangélica e disse …