Money Times/Por: Giovana Leal

O Ministério Público provincial de Barcelona, na Espanha, pediu, nesta sexta-feira (29), a prisão da colombiana Shakira por um caso de fraude fiscal de 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões).
A cantora é acusada de não pagar impostos entre 2012 e 2014, período que diz não ter morado na Espanha. A acusação pode levá-la a mais de oito anos de prisão e obrigá-la a pagar uma multa de mais de 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 121,5 milhões).
Shakira se declara inocente. Segundo a Reuters, os representantes da colombiana afirmam, em declaração, que ela “está totalmente confiante em sua inocência” e que considera o caso “uma violação total de seus direitos”.
O documento foi apresentado pelo Ministério depois que a cantora rejeitou, na quarta-feira (27), um acordo da promotoria para encerrar o caso e disse estar disposta a ir a julgamento.
O documento do procurador espanhol, visto pela Reuters, afirma que Shakira residia normalmente na Espanha no período e em maio de 2012 comprou uma casa em Barcelona, que se tornou um lar para ela, seu parceiro e seu filho nascido na Espanha em 2013.
Ainda não há data para julgamento.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL