Foto - Sindipetro NF (Divulgação)

Sindipetro-NF investiga possível surto de Covid-19 em Pna1

Foto – Sindipetro NF (Divulgação)
O Sindipetro-NF recebeu mais uma vez denuncias de um possível surto de Covid-19, em plataforma. Desta vez, o problema foi identificado na Pna1. De acordo com as informações, que chegaram ao sindicato, pelo menos 20 trabalhadores teriam desembarcado com os sintomas do vírus. Infelizmente, a empresa segue omitindo informações sobre os casos da doença em suas instalações, o que dificulta o trabalho do sindicato na apuração e gera apreensão, principalmente, para os trabalhadores e seus familiares.
O sindicato ressalta ainda que, por isso, é importante que os trabalhadores denunciem não só possíveis casos de surtos, mas também se as recomendações do MPT estão sendo cumpridas.
De acordo com o MPT, os trabalhadores não podem ser mantidos em isolamento a bordo, novos embarques devem ser suspensos até o desembarque de todos os casos suspeitos ou confirmados, completa desinfecção da unidade e controle de surto na unidade. Além disso, a empresa deve realizar a testagem periódica dos trabalhadores.
É muito importante que a categoria petroleira mantenha o sindicato informado sobre as condições de saúde e segurança no trabalho. Os relatos podem ser enviados para denuncia@sindipetronf.org.br. A identidade do denunciante é preservada.

 

 

Por: Redação
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Paulo Gonet sugere pagar adicional para procuradores de cidades com menos de 30 mil habitantes

Procurador-Geral da República propôs série de medidas para aqueles lotados em cidades com demandas consideradas …