Secom/SJB

Estimular, orientar e disseminar atividades relacionadas à pesca e à aquicultura visando a geração de trabalho e renda. Com esse objetivo foi realizado na quarta-feira, 30 e nesta quinta-feira, 31, o I Simpósio Regional de Pesca e Aquicultura do Norte e Noroeste Fluminense, no município de Italva. São João da Barra foi representada pelo secretário e pela subsecretária de Pesca e Aquicultura, Marcelo Roger e Joice Pedra.
A iniciativa foi da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA). Entre os assuntos abordados estão: sistemas de cultivo e principais espécies cultivadas, geração de lucro na atividade aquícola, legalização do pescador artesanal, licenciamento ambiental para piscicultores e criação de camarão marinho e de tilápias.
“Foi importante a nossa participação para ampliar a capacitação junto à Fiperj, aperfeiçoar a qualidade do atendimento referente às atividades pesqueiras e aquícolas, bem como a disponibilização de apoio técnico e legal, e implantação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos pescadores, aquicultores e seus familiares”, disse o secretário Marcelo Roger, que participou do evento juntamente com a subsecretária Joice Pedra.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL