Dezembro Vermelho - Foto: SECOM - SJB

SJB reforça conscientização sobre HIV/Aids

Dezembro Vermelho – Foto: SECOM – SJB
Alertar para a prevenção e o tratamento precoce das IST/HIV/Aids foi o tema da ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde sobre o Dezembro Vermelho nesta terça-feira, 7, na Unidade Mista de Saúde (UMS) Félix de Sá. Durante o evento foram disponibilizados testes rápidos para identificação do vírus do HIV e houve distribuição de preservativos e material informativo.
A ação começou com palestra educativa sobre formas de prevenção, ministrada pelo médico ginecologista José Teles. “O município conta com uma rede de apoio para o tratamento das infecções sexualmente transmissíveis e do HIV/Aids. O importante é buscar o tratamento o quanto antes”, orientou. Segundo o coordenador da UBS, Flávio Dutra de Melo, são realizadas cerca de 780 consultas por mês de ginecologia e obstetrícia na unidade.
A coordenadora do Programa de Atenção Básica, Keth Miranda, reforçou a importância da realização de ações como a realizada nesta terça-feira. “É um momento em que os profissionais de saúde da rede conseguem atingir um número maior de pacientes em um ambiente acolhedor, passando informações específicas sobre os programas municipais”, destacou.
A ação contou com também com a participação da coordenadora do Programa Municipal IST/HIV/Aids, Hélia Vargas, da enfermeira Priscilla Francisco e da psicóloga Laura Barreto.
Dezembro Vermelho
Dezembro é o mês dedicado à luta contra a Aids. Chamada de Dezembro Vermelho, a campanha visa realizar ações para alertar a população sobre a prevenção à doença e meios de transmissão do vírus HIV. Caso a infecção não seja tratada, a doença pode evoluir para a Aids e comprometer o organismo de quem vive com o vírus.

 

 

Por: Redação
SECOM – SJB
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

SJB reúne forças de segurança para estratégias à Ponte da Integração

Por: SECOM – SJB A implantação de uma base de segurança nas proximidades da Ponte …