Foto - Prefeitura de Casimiro de Abreu

Subestação de Energia Elétrica de Casimiro de Abreu com obras iniciadas

Foto – Prefeitura de Casimiro de Abreu
“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar estar vivendo este momento no dia de hoje”. Foram com estas palavras que o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, recebeu a notícia do início da construção da nova subestação, que irá garantir um fornecimento de energia elétrica mais estável para os consumidores. O ato aconteceu durante a celebração de aniversário pelos 162 anos de Emancipação Político-Administrativa do município, na manhã de quarta-feira (15), no Parque de Exposição. O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, ao lado do governador Cláudio Castro e demais autoridades, acompanharam o início das obras. A estrutura, com 16 MVA de potência, tem previsão de investimentos da ENEL na ordem de R$ 36 milhões.
Localizada próximo ao Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas, a nova subestação, com entrada em operação prevista para o segundo semestre de 2022, vai abastecer cerca de 18 mil clientes, atenderá à crescente demanda por energia na região, contribuindo para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorar o fornecimento em Casimiro de Abreu e de localidades vizinhas, como Barra do Sana e Rocha Leão.
Segundo o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, a obra dará condições para a continuidade do crescimento econômico do município: “A população vai receber mais energia e com mais qualidade, e, com isso, gerar mais renda e emprego”, disse.
O diretor-geral também agradeceu o trabalho dos empregados da concessionária do Rio de Janeiro por entregar bons serviços e atender a população.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reforçou a importância da inauguração das obras. “Esse empreendimento será importante para o desenvolvimento da região e para geração de empregos no município”.
Já o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gildate, destacou a importância da obra: “Essa obra não irá ajudar apenas Casimiro, ela vai trazer desenvolvimento para toda a nossa região. Então, por essa razão, sou muito grato à presença do governador do estado, do diretor-geral da ANEEL e também da ENEL aqui, pois acredito que este movimento irá fortalecer a conclusão desta obra tão importante”.

 

 

Por: Redação

Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Casimiro de Abreu realiza mutirão de doação de sangue da campanha de Natal

“Não dê presente, doe sangue!” Por: SECOM – Casimiro de Abreu Nem o Bom Velhinho …