Foto - Divulgação - FIVB

Sul-Americano masculino de vôlei será disputada em turno único em Brasília

Foto – Divulgação – FIVB

A nova tabela do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei foi divulgada na última sexta-feira (27), em virtude da desistência da Venezuela devido a problemas com a a pandemia de COVID-19. A competição, de 1º a 5 de setembro, em Brasília, agora será disputada em turno único, com todos os times se enfrentando. O campeonato acontecerá sem público. Esse é o primeiro compromisso da seleção masculina após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasil inicia sua participação contra o Peru na próxima quarta-feira (01). A Colômbia é a adversária da segunda rodada, na quinta-feira (02), e o Chile é o rival de sexta-feira (03) – todos os confrontos acontecem às 19h. A seleção brasileira encerra a competição enfrentando a Argentina na última rodada, às 10h de domingo (05). Todos os jogos terão transmissão do SporTV 2 e o último também da TV Globo.

Os convocados pelo técnico Renan para o Sul-Americano são os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.

Por: Redação

Além disso, verifique

Veja o que Zubeldía projeta no Fluminense para semifinal da Copa do Brasil

Tricolor encara o Vasco, na quinta-feira (11), no Maracanã, de olho na vaga na grande …