Escola tentará seu quinto título do Carnaval carioca com um enredo sobre a escritora Carolina Maria de Jesus, de autoria do carnavalesco Edson Pereira

A Unidos da Tijuca coroou sua nova rainha de bateria e escolheu o samba-enredo que embalará seu desfile na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2026 no sábado (13). Quem reinará à frente dos ritmistas da Pura Cadência, comandada por Mestre Casagrande, é a influenciadora Mileide Mihaile, 36.
A obra escolhida pela escola do Borel, morro da zona norte do Rio de Janeiro, foi a dos compositores Lico Monteiro, Samir Trindade, Leandro Thomaz, Marcelo Adnet, Marcelo Lepiane, Telmo Augusto, Gigi da Estiva e Juca.
No próximo desfile, a Unidos da Tijuca irá homenagear a escritora Carolina Maria de Jesus. O título do enredo será o nome da própria homenageada, considerada uma das principais vozes na literatura brasileira.
“A agremiação desfraldará, feito pavilhão engalando, o lenço que foi a prisão imagética de Carolina, coroando-a de livros, recortes e poesias, num reencontro sensível e emocionante com a sua literatura visceral, verdadeira e comovente”, explica o carnavalesco Edson Pereira.
No último Carnaval, a Tijuca apresentou um enredo sobre seu orixá-regente, Logun-Edé, com um samba escrito por Anitta. Ao final da apuração, o Pavão conquistou 268,8 pontos e ficou na 8ª colocação.
A agremiação tentará romper um jejum de 12 anos e conquistar seu quinto título da folia carioca em 2026. A Tijuca será a quarta e última escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval (16 de fevereiro), data em que também cruzam o Sambódromo a Mocidade, a Beija-Flor e a Viradouro.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL