O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (11) os 25 jogadores que vão compor o elenco da seleção brasileira para as duas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Dentre as principais novidade estão Arthur, da Juventus, o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Neymar, do PSG, que volta a vestir a camisa verde e amarela após uma lesão no tornozelo. Dos clubes brasileiros apenas o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do América-MG, foram chamados.
O Brasil encara o Chile, no próximo dia 24, no Maracanã, e encerra a competição no dia 27, contra a Bolívia, em La Paz.
Já classificada para o Mundial, a seleção lidera as eliminatórias com 39 pontos. Foram 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota até então.
Vale lembrar que a partida contra a Argentina, suspensa após autoridades sanitárias invadirem gramado da Arena Corinthians em setembro do ano passado, será remarcada. Data e local ainda não foram decididos pela Fifa.
O sorteio para os grupos da Copa do Mundo acontece no dia 1º de abril.
Veja abaixo a lista de convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros:
Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
Laterais:
Danilo (Juventus), Daniel Alves (Barcelona), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meio-campistas:
Arthur (Juventus), Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Newcastle), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes:
Antony (Ajax), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).