Trump se reunirá com Xi Jinping na Coreia do Sul na próxima quinta (30)

O republicano deve embarcar na sexta-feira (24) para uma viagem pela Ásia, que também incluirá paradas na Malásia e no Japão
As tensões comerciais entre os EUA e a China, as duas maiores economias do mundo, persistem/UN | Pierre Albouy e Official White House Photo by Andrea Hanks
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul, na próxima quinta-feira (30), anunciou a Casa Branca nesta quinta-feira (23). O republicano deve embarcar na sexta-feira (24) para uma viagem pela Ásia, que também incluirá paradas na Malásia e no Japão.
“Na manhã de quinta-feira, horário local, o presidente Trump participará de uma reunião bilateral com o presidente Xi Jinping, da República Popular da China”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a repórteres.

Na terça-feira (21), Trump havia dito que esperava ter uma reunião “muito bem-sucedida” com o mandatário chinês. Na próxima semana, ele participa de uma reunião de cúpula do fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), onde também deve se reunir com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vou me encontrar com o presidente Xi em duas semanas, na Coreia do Sul. Vamos nos encontrar na Coreia do Sul. Vamos conversar sobre muitas coisas. Eles querem discutir o fato de estarem pagando uma tarifa de 157%; é um pouco mais alto do que eles imaginavam”, disse o republicano na ocasião.

As tensões comerciais entre os EUA e a China, as duas maiores economias do mundo, persistem. A reunião acontece em um momento decisivo, já que a trégua comercial entre Washington e Pequim expira em 10 de novembro.

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Além disso, verifique

Destino de recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade divide STF

Ala do tribunal defende que processo fique na Primeira Turma; Outra, que siga com Luiz …