Com o aval da diretoria, treinador utiliza primeira fase do Estadual como parte da pré-temporada e roda elenco nas 11 rodadas da Taça Guanabara

Gilvan de Souza / Flamengo
“O Campeonato Carioca como parte da pré-temporada”: a frase, repetida por Filipe Luís após diversos jogos, direcionou as decisões do departamento de futebol do Flamengo neste início de 2025. Por ora, a estratégia deu certo. Além do título da Taça Guanabara e desempenho elogiado em campo, a comissão técnica pôde equilibrar os minutos em campo de todo elenco profissional.
O planejamento teve início com a utilização de equipe alternativa nas quatro primeiras rodadas do Estadual, enquanto o grupo principal realizou parte da pré-temporada nos Estados Unidos.
Para isso, Filipe Luís procurou evitar que os atletas fossem titulares em duas partidas consecutivas. Claro, houve exceções, mas até mesmo Rossi entrou no rodízio com Matheus Cunha.
Mesmo dosando os minutos – veja a minutagem do elenco principal abaixo -, o Flamengo não escapou de lesões musculares. Nesta segunda (24), o clube confirmou a lesão de Everton Cebolinha.
Antes do camisa 11, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Michael já estavam entregues ao departamento médico por lesões musculares sofridas em fevereiro.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL