Veja os resultados desta quarta-feira que livram o Vasco do rebaixamento

Vasco da Gama vai precisar ligar o secador para poder chegar a última rodada do Brasileiro sem risco de queda.

Robert Renan em Vasco x Juventude (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

 

A derrota por 2 a 0 para o Mirassol nesta terça-feira, em São Januário, obrigou os torcedores do Vasco a pegar a calculadora. O time estacionou nos 45 pontos na tabela e ainda não se livrou matematicamente do risco de rebaixamento.

A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa neste momento a 11º colocação, com a vantagem de ter 13 vitórias – enquanto alguns dos adversários na luta contra o rebaixamento têm apenas 10 e não podem alcançá-lo nesse que é o primeiro critério de desempate.

– Eu acho que a pontuação do Vasco é ruim, a gente não tinha que chegar nessa altura do campeonato com essa pontuação. […] O Vasco deixou muitos pontos na mesa nesse Brasileiro, coisa que a gente tem que aprender a não deixar na próxima temporada porque faz muita falta, principalmente quando chega na reta final do campeonato – avaliou Diniz depois da derrota para o Mirassol.

Para não precisar mais se preocupar com qualquer risco na última rodada, o Vasco vai precisar de uma combinação de resultados nesta quarta-feira, com os jogos que complementam a rodada (além do Bragantino x Vitória atrasado da 34ª rodada).

Entenda o cenário

O Vasco precisa, necessariamente, que Fortaleza ou Santos não vençam na rodada.

Se ambos não vencerem, o Vasco estará livre. Se ambos vencerem, o Vasco vai para a última rodada com chances de rebaixamento.

E se apenas um vencer?

 

 

Nesse caso, o Vasco precisaria que ao menos um dos seguintes cenários aconteça para se livrar:

  • Existir um vencedor na partida entre Vitória e Bragantino, em Bragança
  • Internacional não vencer o São Paulo

Fonte: Globo Esporte

Além disso, verifique

Soteldo desabafa no Fluminense após brilhar contra o Grêmio

Venezuelano brilhou para decidir a partida NETFLU/Bruno Loreto   Nome da partida O atacante Yeferson …