Por: Flavia Almeida
Exames recentes indicam que Rita Lee está curada do tumor no pulmão. A artista de 74 anos havia sido diagnosticada com câncer primário no pulmão esquerdo e logo iniciou o tratamento, em maio de 2021. Na segunda-feira, 11 de abril, a artista celebrou a novidade ao lado do marido, Roberto de Carvalho, na chácara em que vivem, no interior de São Paulo.
A notícia de que a rainha do Rock estava com a doença havia sido anunciada nas redes sociais da cantora. Na época o marido dela, Roberto de Carvalho, fez um post com uma declaração de amor a Rita Lee,
Em outra publicação, a equipe da artista informou que ela se submeteu a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e que os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo.
AMOR CURA!
Em uma das poucas aparições, Rita Lee apareceu ao lado do marido, em dezembro do ano passado, no dia de seu aniversário. A cantora recebeu muitas mensagens de carinho e apoio.
“Que ano difícil, meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência”, escreveu o marido, Roberto de Carvalho.
RECLUSA, MAS ATIVA
Apesar do período de reclusão por conta do tratamento, Rita Lee se manteve totalmente ativa e não deixou de produzir. Ela lançou, no ano passado, o single “Change”, em parceria com o compositor e músico Gui Boratto.
O trabalho coincidiu com a exposição “Samsung Rock Exhibition – Rita Lee”, realizada no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, que reuniu memórias das cinco décadas de carreira da cantora, um dos maiores símbolos da música brasileira.