Angra dos Reis - Praia da Tartaruga Foto Arquivo TurisRio

Feriado prolongado comprova tendência de alta na retomada do turismo fluminense

Levantamento mostra que ocupação de hotéis será de 81% nas cidades do interior e de 75,4% na capital

Angra dos Reis – Praia da Tartaruga Foto Arquivo TurisRio 

Com o avanço da vacinação, a retomada do turismo fluminense apresenta números animadores. Segundo levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), a média geral de ocupação hoteleira no interior do estado para o feriadão de 7 setembro é de 81%.

Pela época do ano, mais uma vez, os destinos localizados na serra despontam como os mais procurados. Petrópolis apresenta a maior taxa, com 93% de quartos reservados, seguido de Teresópolis, com 91%, e Nova Friburgo, 83%. O Vale do Café também registra bons números: Vassouras, 89%; Valença/Conservatória, 87%; e Miguel Pereira, 75%. Itatiaia/Penedo, na região das Agulhas Negras, terá 79% dos quartos ocupados.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os números reforçam o trabalho do governo na promoção dos destinos fluminenses direcionado aos visitantes que moram no Rio de Janeiro e em outros estados.

– O mercado nacional é o nosso foco neste momento. As restrições sanitárias impostas pela maioria dos países dificulta as viagens internacionais. Por isso, todo o trabalho da Setur-RJ tem sido pensado nos visitantes nacionais, especialmente os moradores do Rio de Janeiro e de estados vizinhos – afirmou Tutuca, que complementou

Teresópolis – Parque Natural Montanhas Foto Marco Esteves

– O turista busca destinos com deslocamento curto, que cumpram o turismo consciente e que ofereçam atrativos ao ar livre. É a hora de o Estado do Rio mostrar que está pronto a atender os desejos desse público ávido por viagens e novas experiências.

As cidades do litoral também registram bons índices de reservas. Entre as que apresentam a maior procura estão Angra dos Reis, com 84%, e Paraty, 81%, ambas na Costa Verde. Na Costa do Sol, as mais procuradas foram Armação dos Búzios (83)%, Cabo Frio (82%), Arraial do Cabo (81%) e Macaé (80%).

Setor turístico da capital comemora bom índice

De acordo com pesquisa do Hotéis Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro -, a ocupação hoteleira na capital, até o momento, está em 75,4%. Os bairros com maior procura são Ipanema/Leblon, que registram 92% dos quartos reservados, seguido por Flamengo/Botafogo, 85%, e Leme/Copacabana, 84%.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Paulo Michel, destacou que, a partir do avanço do calendário de vacinação, os viajantes estão mais confiantes e que o feriado será de bons números para a hotelaria.

Petrópolis – Museu Imperial Foto Alan Pacheco

– Atribuímos este incremento na demanda também ao trabalho de promoção que vem sendo realizado com foco nos municípios do interior – concluiu.

Por: Redação
Fonte: Núcleo de Comunicação do Interior
Compartilhar

Além disso, verifique

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União Por: Agência …