Suspeitos de agredir Moraes pedem acesso simultâneo a imagem do aeroporto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Suspeitos de agredir Moraes pedem acesso simultâneo a imagem do aeroporto

O documento foi entregue ontem ao ministro Dias Toffoli e à Polícia Federal (PF)

CNN Brasil/Raquel Landim, da CNN
Suspeitos de agredir Moraes pedem acesso simultâneo a imagem do aeroporto
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ao tomar conhecimento que as imagens do aeroporto de Roma chegariam hoje ao Brasil, os advogados dos suspeitos de agredir o ministro Alexandre de Moraes entraram com uma petição para ter acesso simultâneo.
O documento foi entregue ontem ao ministro Dias Toffoli e à Polícia Federal (PF). Toffoli foi sorteado relator do caso dentro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“É fundamental que seja disponibilizada uma cópia de todo o material para a defesa”, disse o advogado Raph Tórtima à CNN.
Fontes da Polícia Federal dizem que as imagens confirmam a versão de Moraes, mas que não tem som e podem precisar de leitura labial.
No dia 14 de julho, Moraes estava acompanhado da família no aeroporto internacional de Roma quando foi confrontado por brasileiros.
O ministro disse em depoimento à PF que foi chamado de “bandido, comunista e comprado” por uma mulher. E que seu marido chegou a agredir seu filho com um soco, enquanto o sobrinho gravou a cena.
Os brasileiros foram identificados como o casal Roberto Mantovani Filho e Andrea Munarão e o genro deles, Alex Bigotto. A defesa admitiu a agressão de Mantovani ao filho de Moraes, mas diz que foi para interromper insultos contra a esposa. Andrea nega ter agredido verbalmente Moraes.
O governo brasileiro solicitou à Itália cópia das câmeras de segurança do aeroporto às autoridades italianas, mas uma consulta ao ministério público italiano atrasou o envio.
Num evento ontem, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que as gravações finalmente chegariam ao país hoje.

Além disso, verifique

Destino de recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade divide STF

Ala do tribunal defende que processo fique na Primeira Turma; Outra, que siga com Luiz …