Fotos de Nelson Perez

Estado inaugura sexta unidade do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos marca data alusiva ao tema

Foto: de Nelson Perez
No dia nacional de combate à intolerância religiosa, celebrado nesta sexta (21/01), o Governo do Rio, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, inaugurou o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (NAVIR) de Duque de Caxias.
O equipamento oferecerá atendimento social e psicológico às vítimas de violência, além de acompanhamento jurídico dos casos. A inauguração é fruto da parceria do Governo do Estado com a prefeitura municipal de Duque de Caxias.
“Nada é tão importante quanto a liberdade para que cada um possa manifestar sua respectiva fé. Um equipamento deste demonstra que o Rio de Janeiro é plural e abraça todos os credos”, falou o governador Cláudio Castro.
Esta é a sexta unidade do programa direcionado para a prevenção e combate à intolerância religiosa. Desde outubro outras duas unidades foram inauguradas em Miguel Pereira e Petrópolis, expandindo os equipamentos da rede de atendimento às vítimas de intolerância em 50%.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, afirmou que a inauguração mostra a atenção do governo com o combate à intolerância.
“Sob a gestão do governador Cláudio Castro estamos mostrando que a Intolerância não terá lugar no Rio de Janeiro. Chegamos à sexta unidade do NAVIR, somando mais de 200 atendimentos em três anos”, afirmou Quintal
“O Governo do Estado atua em parceria com as prefeituras para ampliar e interiorizar a rede de atendimento às vítimas do crime de intolerância religiosa  para que possamos garantir o direito e a dignidade para todos e todas”, afirmou a subsecretária de Direitos Humanos, Luciana Calaça.
A inauguração desta sexta contou com a presença de representantes de religiões de matrizes africanas, católicos e evangélicos, além do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Caxias, Marcus Vinicius Guimarães, e do superintendente de Liberdade Religiosa do Estado, Justino Carvalho.
Por: Redação
Núcleo de Comunicação de Interior

Além disso, verifique

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União Por: Agência …