Assinatura Convênio Quissamã-Foto: GOV-RJ

AgeRio assina convênio de Microcrédito Produtivo Orientado com o Município de Quissamã

Solenidade aconteceu na sede da prefeitura local

Assinatura Convênio Quissamã-Foto: GOV-RJ

A Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) esteve nesta segunda-feira, 30/08, no Município de Quissamã, Região Norte Fluminense, para a assinatura do convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para os microempreendedores. A cerimônia contou com as presenças do presidente da AgeRio, André Vila Verde, da prefeita da cidade, Fátima Pacheco, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, além do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio, Dr. Serginho, que esteve presente no gabinete da prefeita para tratar de assuntos relacionados a investimentos para o município e, por isso, participou da solenidade.

Para o presidente da AgeRio, André Vila Verde, a assinatura com mais uma prefeitura do Interior demonstra a importância que a Agência e o Governo do Estado estão dando a todos os municípios nessa retomada da economia estadual: “A assinatura com um município tão importante como Quissamã reforça o nosso objetivo que é de olhar para todas as regiões do nosso estado levando uma linha de crédito para a retomada da economia local. Esse é o pensamento e determinação do governador Cláudio Castro: ajudar os microempreendedores de todo o estado.”

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, destacou que o convênio com a Agência será fundamental para a retomada da economia local: “A assinatura do convênio com a AgeRio é mais uma forma de ampliar a parceria da cidade com a Agência e possibilitar mais oportunidade de capacitação, geração de renda e novos investimentos para o município.”

Ao longo da semana, a AgeRio assinará mais dois convênios com prefeituras municipais. São elas: Bom Jardim (terça-feira) e São Pedro da Aldeia (quinta-feira).

Sobre a AgeRio

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é uma sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.

Por: Redação

Fonte: Núcleo de Comunicação do Interior

Compartilhar

Além disso, verifique

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União Por: Agência …