Foto - FIVB

Anuniciado o novo formato da Liga das Nações de Voleibol

Foto – FIVB

Após reunião do Conselho da Volleyball Nations League na semana passada, o novo formato da Liga das Nações, proposto pelo Volleyball World, foi aprovado por unanimidade em resposta ao feedback das partes interessadas durante as três primeiras edições do evento.

O novo formato terá 16 equipes masculinas e 16 femininas competindo em grupos de oito equipes durante a fase inicial. Oito times por gênero passam então para a fase de mata-mata final da competição, criando ainda mais oportunidades para os fãs testemunharem a ação eletrizante do voleibol.

O formato proporcionará aos times, torcedores e espectadores a oportunidade de desfrutar o melhor do voleibol em doze locais únicos ao redor do mundo. Além disso, o novo formato permitirá que ambos os sexos joguem nos finais de semana, ao mesmo tempo que reduz viagens e permite atividades promocionais mais longas e ativações de torcedores em mercados relevantes.

Com o novo formato em vigor, cada equipe jogará 12 partidas durante as três semanas da fase inicial. Estas três semanas verão dois grupos de oito equipes por gênero competindo em quatro partidas cada durante seis dias de competição (terça-feira – domingo). O novo formato de competição significa que cada gênero joga em semanas alternadas, permitindo um intervalo de uma semana entre os eventos. O número total de partidas na fase inicial será 96.

DA: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

Sindicato internacional de jogadores processa Fifa por Super Mundial de Clubes

Representantes de atletas do futebol inglês e francês entram com ação contra a entidade máxima …