Imagem - Reprodução

Araruama vai realizar a Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador

Imagem – Reprodução
Araruama vai realizar no mês de setembro a tradicional “Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador”. O evento, que já é uma tradição no município, vai acontecer entre os dias 22 e 25, sempre a partir das 10h, no Parque de Exposição Manoel Marinho Leão, com todos os protocolos de segurança e higienização referentes à Covid-19.
A entrada é gratuita e a programação vai contar com exposição de animais – como cavalos da raça Mangalarga Marchador, pôneis e mini vaquinhas, na tradicional Fazendinha, montada dentro do Parque de Exposição e que vai fazer a alegria das crianças e também dos adultos, festival do aipim, onde vão ser montadas dez barracas para os produtores vender pratos típicos, como carne seca na tábua com aipim e galinha caipira com aipim, festival cervejeiro, com expositores da cidade de Araruama que vão levar barris com vários tipos de cervejas artesanais para atender a todos os tipos de gosto e o concurso laranja folha murcha, com 40 produtores participando do concurso que vai escolher a fruta mais doce dessa espécie de laranja.
O evento conta ainda com o Projeto Araruama Verde, com a distribuição de 500 mudas de espécies nativas e da Mata Atlântica aos moradores. Cada pessoa vai poder levar uma muda para casa. Para isso será preciso apresentar RG e CPF. Feira de Adoção de Cães e Gatos, com os animais resgatados das ruas, que vão estar disponíveis para adoção.
Marcas como Carmen Steffens, De Fato, Tatiana Andrade e Malto Maia estarão expondo seus produtos. A Exposição promete movimentar a economia do município e levar entretenimento à população nesse momento de tantos desafios.

 

 

Por: Redação

Compartilhar

Além disso, verifique

Governo do Estado inicia obra de reforma de órgãos públicos em Araruama

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), vinculada à Secretaria …