Foto - William Lucas - Inovafoto - CBV

Brasil estreia com vitória sobre o Peru no Sul-Americano de vôlei

Foto – William Lucas – Inovafoto – CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Sul-Americano masculino de vôlei. Na última quarta-feira (01), o Brasil levou a melhor sobre o Peru por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/18), em Brasília A competição está sendo disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, e  sem público, como estabelecido pelo Decreto 41.913, de 19 de março de 2021. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022 na Rússia. A equipe do treinador Renan voltará à quadra às 19h desta quinta-feira (02) contra a Colômbia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O oposto Alan foi eleito pela comissão técnica o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda terminou o confronto como o maior pontuador, com 13 acertos. Ao final da partida, ele comentou sobre a vitória e a estreia do Brasil no Sul-Americano. “Hoje o time foi muito bem. Jogamos com uma formação nova e leva um tempo para nos acostumarmos dentro de quadra, mas fomos muito bem. Foi uma boa estreia e é sempre importante começar com vitória para entrarmos com ainda mais gás para a próxima partida”, disse Alan.

O ponteiro Gabriel Vaccari também se destacou no confronto, com 10 acertos. O ponteiro Adriano fez sua estreia pela seleção adulta e celebrou a oportunidade de defender o Brasil. “Agora estou tranquilo, mas antes do jogo estava bem ansioso e mandei mensagem para o meu técnico de base. Ele me acalmou e deu tudo certo. Fiquei muito feliz com a oportunidade”, afirmou Adriano.

Também nesta quarta-feira na partida de abertura do Sul-Americano, a Argentina levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/17).

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.

Por: Redação

Compartilhar

Além disso, verifique

“Gosto de vitória”: Auxiliar de Tite comemora resultado de jogo do Flamengo contra o Athletico

Flamengo conseguiu um empate heroico nos minutos finais do jogo COLUNA DO FLA/Por: RODRIGO LIMA …