Equipe de atletismo na disputa do Mundial Sub-20 em Nairóbi

O Brasil terá  terá uma equipe de 19 atletas – seis mulheres e 13 homens, todos animados com a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, em Nairóbi, Quênia, de terça-feira (17) até domingo (22), no Moi International Sports Centre, em Kasarani. A delegação brasileira embarcou na madrugada de sexta-feira (13) para o Quênia, via Doha, no Catar, pelo voo QR 774, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Nairóbi está seis horas à frente do horário de Brasília e o canal SporTV promete transmitir a competição. “Quero fazer uma boa competição e meu objetivo é melhorar a minha marca pessoal e meu recorde brasileiro”, disse Gabriela Souza Muniz, que tem 47:11:69 como melhor marca nos 10.000 m marcha atlética, obtida no dia 10 de julho, quando conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano Sub-20 em Lima, no Peru.

Nona colocada no Ranking da World Athletics da categoria, ela espera ter uma prova muito forte em Nairóbi. “Com certeza participarão as 34 melhores atletas do mundo até 19 anos”, comentou Gabriela, campeã brasileira e da Copa Pan-Americana de Guayaquil no sub-20 e vice-campeã dos 20.000 m do Troféu Brasil, categoria adulta, realizado em junho, em São Paulo.

Desde 1994, quando Clodoaldo Gomes da Silva ganhou ouro nos 20 km no Mundial de Lisboa, em Portugal, até 2018, quando Mirieli Estaili Santos e Alison dos Santos ganharam prata no salto triplo e bronze nos 400 m com barreiras, respectivamente, em Tampere, na Finlândia, o Brasil tem 14 medalhas (3 de ouro, 2 de prata e 9 de bronze).

Antes de viajar para Nairóbi, os atletas participaram de um Camping de Treinamento no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, de segunda-feira (9/8) até quinta-feira (12/8), onde contaram com o apoio dos treinadores convocados e dos respectivos profissionais pessoais.

Os atletas terão o apoio em Nairóbi dos seguintes treinadores: Maria Aparecida Souza de Lima (MT), Cremilson Julião Rodrigues (SP), João Evangelista de Sena Bonfim (DF), Ricardo de Sousa Barros (SP) e Luís Gustavo Fonseca Consolino (SP).

A delegação será chefiada por Joel Oliveira, presidente da Federação Paulista de Atletismo, e contará ainda como coordenador técnico Domingos Rodrigues Pandeló Junior e do delegado Fernando dos Reis (ambos da CBAt). Integram o grupo ainda o médico André Luís Lugnani de Andrade (SP) e os fisioterapeutas Ricardo Zacharias de Souza (SP) e Amanda Lima Rodrigues (SP).

Da: Redação

Além disso, verifique

Centroavantes do Fluminense somam apenas dois gols desde a chegada de Zubeldía

Um gol foi marcado por Cano e outro por John Kennedy NETFLU/Yan Rocha   O …