Foto - Gilvan de Souza (Flamengo)

Flamengo enfrenta nesta terça-feira (21) o Pinheiros pela Superliga Feminina de Vôlei

Foto – Gilvan de Souza (Flamengo)
Com cinco vitórias e cinco derrotas na Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo ocupa a quinta posição na tabela de classificação. E para encerrar o ano com um saldo positivo, o time comandado pelo técnico Bernardinho espera conquistar um triunfo diante do Pinheiros nesta terça-feira (21, às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Será o último compromisso de 2021 e garantirá à equipe rubro-negra seguir na cola do G4 da competição. O SporTV transmitirá ao vivo o confronto.
Depois de altos e baixos, e vindo de uma derrota diante do Barueri Vôlei, o Sesc RJ Flamengo precisa mais que nunca de um resultado positivo. E por vários motivos: se manter perto do topo da tabela de classificação, para encerrar o ano com um triunfo e para se distanciar do pelotão que vem a seguir. Com 17 pontos, a equipe de Bernardinho ocupa a quinta colocação com Fluminense na sexta a apenas um ponto de distância (16), Barueri na sétima (15) e Pinheiros na oitava (14). “Sempre dissemos o quanto a Superliga é equilibrada e que não existe jogo fácil. E nesta terça não será diferente. O Pinheiros é um time super tradicional, possui jogadoras experientes e precisamos de muito foco para manter o controle da partida. Será o último compromisso do ano e fechar com uma vitória é muito importante. Para somar pontos que serão fundamentais lá na frente e para fechar o ano com o astral em alta”, afirmou a levantadora Juma.
Depois de ceder 27 pontos em erros na derrota da última rodada para o Barueri Vôlei, a ordem no Sesc RJ Flamengo é diminuir as falhas para conseguir um bom resultado nesta terça. Um bom saque será fundamental, sem dúvida, e Bernardinho conta com Juma no fundamento. A levantadora é quem mais marcou aces pelo time rubro-negro até o momento (6). A central Milka anotou cinco pontos de saque e é a mais eficiente no bloqueio também, com 18 em 21 sets disputados.
Na virada de bola, o Sesc RJ Flamengo tem em Yonakaira Peña e Sabrina suas principais válvulas de escape. As duas são as maiores pontuadoras do time com, respectivamente, 129 e 111 pontos marcados.

 

 

Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

“Gosto de vitória”: Auxiliar de Tite comemora resultado de jogo do Flamengo contra o Athletico

Flamengo conseguiu um empate heroico nos minutos finais do jogo COLUNA DO FLA/Por: RODRIGO LIMA …