Reunião com Prefeito Jorge Miranda E Vereadores em Mesquita

Governo do Estado assina convênio com a Prefeitura de Mesquita para investir R$ 18 milhões na rede de Saúde

Recursos irão possibilitar a construção e ampliação de cinco unidades no município

Reunião com Prefeito Jorge Miranda E Vereadores em Mesquita – Foto: Luiz Alvarenga
O governador Cláudio Castro assinou nesta terça-feira (18/01), em cerimônia na Câmara de Vereadores de Mesquita, convênio para injetar R$ 18 milhões na área da saúde do município. O repasse fará com que o município da Baixada Fluminense expanda sua cobertura da atenção básica de 82% para 100%.

– Seguir avançando na saúde do Rio de Janeiro é prioritário, ainda mais neste momento tão delicado que enfrentamos, mas que com muito trabalho e dedicação temos conseguido superar. Tenho certeza que este recurso chega em boa hora para ampliar o atendimento e trazer ainda mais dignidade e qualidade de vida à população mesquitense – disse o governador.

As obras incluem a reforma do Complexo e da Policlínica São José, ampliação da Clínica da Família Walter Borges, e a construção da Policlínica Cosmorama e da Clínica da Família Rocha Sobrinho.

– Quando você eleva a capacidade de atendimento da cidade, aumenta a qualidade do serviço prestado para toda a região, que opera em rede com os equipamentos estaduais – declarou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Durante a cerimônia, o governador recebeu da Câmara dos Vereadores o título de cidadão honorário mesquitense. A homenagem foi entregue pela vereadora Cris Gêmeas.

Por: Redação
Núcleo de comunicação de Interior
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União

Governo do Rio vai ao STF para garantir revisão da dívida com União Por: Agência …