Foto - Wander Roberto - COB

Handebol feminino estreia contra o Chile no Sul Americano

Foto – Wander Roberto – COB
A Seleção Brasileira Feminina estreia nesta terça-feira(05), às 17h, nos Jogos Sul-Centro Americanos de Handebol contra o Chile em Assunção, no Paraguai. Na quarta-feira (06) encara o Uruguai, às 19h,  na quinta-feira (07), a Bolívia, às 17h, na sexta-feira (08), as donas da casa do Paraguai, às 21h, e no sábado (09), às 21h novamente, a Argentina.
A competição, que reúne alguns dos principais nomes da modalidade nas Américas, garante aos três primeiros colocados a participação no Campeonato Mundial de 2021, que será realizado entre os dias 2 e 19 de dezembro, na Espanha.
O Brasil chega para disputar os Sul-Centro Americanos com uma bagagem de já ter levantado 11 vezes a taça de campeão (contando com a época em que o torneio ainda era chamado de Pan-Americano, antes de 2018). A Seleção Feminina ainda vai desembarcar no Paraguai com praticamente todas as convocadas pelo técnico Cristiano Rocha. As duas únicas exceções serão a pivô Mariana Araújo Evangelista, do Pinheiros, que foi cortada após testar positivo para a covid-19, e a armadora direita Samara, lesionada. Isaura Fernanda Menin, do CB Lanzarote Zonzamas (Espanha), entra na vaga de Mariana. Gabriela Constantino, do CB  Atlético Guardés, na de Samara.
O Brasil vai disputar o Sul-Centro com sete atletas que se juntam ao grupo que esteve treinando no último ciclo olímpico. Elas são Caroline Martins (goleira – Fredrikstad Bk/Noruega), Talita Alves (armadora – Rincón Fertilidad Malaga/Espanha), Mariane Fernandes (armadora esquerda – Bera-Bera/Espanha), Jéssica Quintino (ponta direita – HC Dunãrea Brãila/Romênia), Francielle Rocha (central – HC Dunãrea Brãila/Romênia), além de Isaura Fernanda Menin e Gabriela Constantino.

 

Por: Redação
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Clima tenso! Torcida do Fluminense realiza protesto em acesso ao CT Carlos Castilho

Jogadores que passaram pelo local foram cobrados NETFLU/Por: João Victor Padela   O Fluminense é o atual …