Foto - Wander Roberto - COB

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem e estão nas semifinais da chave de duplas

Foto – Wander Roberto – COB

O tênis brasileiro segue fazendo história em Tóquio. Nesta quarta-feira (28), Laura Pigossi e Luisa Stefani se classificaram para as semifinais do torneio de duplas ao derrotarem de virada as norte-americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands por 1/6, 6/3 e 10/6, em 1h26min de partida. Com o resultado, a dupla já iguala o melhor resultado do tênis brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Laura e Luisa irão enfrentar Bencic e Golubic (Suíça) nesta quinta-feira (29), no terceiro jogo da quadra 3. A rodada começa às 15h do Japão (3h no Brasil).

“Jogamos com alma e coração. Desde o começo estamos falando que queremos trazer a medalha para o Brasil. E não é qualquer medalha, queremos a de ouro. Viemos com uma missão, não importa com quem a gente jogue. Antes de vir para cá, falamos que tínhamos que entrar com autoridade, e não tinha nenhuma adversária que falássemos que não dava para ganhar. O principal é continuar com essa energia e acreditando que vamos conseguir levar essa medalha para casa.

A dupla brasileira não começou bem o jogo e perdeu o primeiro set em 24 minutos: 6/1. Mas depois veio a reação e, desde o início da segunda parcial, sempre se manteve na dianteira do placar.

“O tênis é assim, temos momentos altos e baixos durante o jogo. Elas estavam jogando muito firme, devolvendo bem, colocando pressão, e nós não estávamos nos encontrando. Isso acontece. Sabia que uma hora teríamos condições de entrar no jogo, e foi o que aconteceu no segundo set. Levantamos um pouco a energia, entramos nos pontos, começamos a entrar melhor o primeiro saque e a aproveitar os games de saque. É questão de lidar com o momento do jogo, e nos saímos bem nisso. Nesse tipo de competição, isso é o que vale mais”, explica Luisa

Já nas duplas mistas, ao lado de Marcelo Melo, Luisa não passou da primeira rodada. Os brasileiros perderam em sets diretos para os sérvios Novak Djokovic e Nina Stojanovic: 6/3 e 6/4.

Por: Redação
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 são apresentadas

Como parte da comemoração pelos 100 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, …