Foto - Governo do Estado do Rio de Janeiro

Motoristas podem fazer consultas e pagar seus débitos pelo WhatsApp

Foto – Governo do Estado do Rio de Janeiro

Quem quiser consultar, parcelar ou pagar débitos de multas, IPVA, DPVAT ou taxa de licenciamento agora pode fazê-lo pelo WhatsApp, de forma gratuita. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número 55 11 4949-5983 ou entrar no site do Detran (ir em Infrações/ “Pagamento de Débitos”/ “Parcelamento de Multas (cartão)”), informando a placa e o Renavam do veículo.

Depois disso, o usuário poderá pagar os débitos à vista (usando o Pix, sem taxa) ou parcelado – em até 12 vezes no cartão de crédito. O serviço é oferecido por uma empresa credenciada ao Detran, sendo rápido e seguro.

Após adicionar o número no WhatsApp, a empresa pedirá a placa e o Renavam do veículo sobre o qual o usuário deseja ter informações e disponibilizará a lista de débitos, com o motivo, o valor e a data de vencimento de cada um deles. O usuário poderá optar por pagar um ou mais débitos. Depois, receberá os recibos de pagamento pelo próprio WhatsApp. Se não quiser pagar, poderá deixar o número salvo para novas consultas.

O processo é totalmente automático e sem intervenção manual. A resposta sai em apenas alguns segundos, e o pagamento, por Pix ou parcelado no cartão de crédito, é ágil e eficiente. Uma oportunidade para reorganizar as finanças e evitar a inadimplência.

Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

Polícia Federal combate fraude na merenda escolar no estado do Rio

Indiciados podem responder pelos crimes de estelionato e falsificação Agência Brasil/Por: Vinicius Lisboa Uma associação …