Foto - Prefeitura de Porciúncula

Prefeitura de Porciúncula presta assistência 24 horas durante enchente

Foto – Prefeitura de Porciúncula
A Prefeitura de Porciúncula está, mais uma vez, prestando assistência máxima à população de Porciúncula, principalmente aos desalojados e desabrigados pela enchente deste início de janeiro.
Em atendimento aos desabrigados, a principal atuação se concentra nos dois abrigos provisórios, nas escolas Orlinda Veiga e José de Lannes. A Secretaria Municipal de Promoção Social realiza a acolhida de famílias e presta assistência a 165 pessoas de 58 famílias.
As famílias recebem ainda café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, além de kit de higiene pessoal (pasta de dente, sabonete, absorvente, escova dental), colchão cobertor e travesseiro. Equipes de assistência social prestam atendimento em tempo integral aos desabrigados.
A Secretaria Municipal de Saúde também está presente, realizando testes para controle de Covid-19 e disponibilizando equipes de enfermagem e médicos para atendimento nos abrigos provisórios.
Equipes de Defesa Civil atuaram nos bairros alagados, oferecendo informações e ajuda, retirando famílias, realizando mudanças, fazendo transporte para os abrigos, desobstruindo estradas e dando total assistência à população.
No momento, a Defesa Civil mantém uma equipe em cada bairro afetado para atender a qualquer necessidade.

 

 

 

Por: Redação
Compartilhar

Além disso, verifique

Alunos especiais ganham sala de recursos multifuncionais

O Prefeito Leo Coutinho e a Secretária Municipal de Educação, Sandy Caroline, estiveram acompanhando a …