A seleção brasileira feminina de rugby sevens, conheceu na última quarta-feira (07) os horários das partidas da primeira fase nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A estreia será contra o Canadá, no dia 28, às 21h30 (de Brasília). A equipe encara na sequência a França, no dia 29, às 5h, e Fiji, ainda no dia 29 em território brasileiro, às 21h.
As disputas das semifinais, medalha de bronze e de ouro do torneio feminino acontecerão entre o fim da noite do dia 30 e manhã do dia 31 de julho no Brasil, como parte do chamado “Super Sábado” – tradicionalmente um destaque dos Jogos Olímpicos.
O grupo encerra nesta quarta-feira a preparação no Brasil com atividades no CT de São José dos Campos (SP) e embarca na quinta-feira para a cidade de Nagato, no Japão. Lá, a equipe passará mais duas semanas em treinamento e na sequência seguirá para Tóquio, onde acontecem as disputas do rugby sevens.
O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá (atual medalhista de bronze), França e Fiji. O grupo A conta com Nova Zelândia (atual medalhista de prata), Rússia, Grã-Bretanha e Quênia. Já na chave C estão Austrália (atual campeã olímpica), Estados Unidos, China e Japão.
O rugby retornou aos Jogos Olímpicos na Rio 2016 após 92 anos. O esporte já foi praticado em quatro edições, contudo, na modalidade XV, em que 15 atletas de cada lado defendem a sua nação. Desde 2016, o rugby sevens (sete atletas por equipe) é a modalidade olímpica.