foto:

Varre-Sai realiza treinamento em primeiros socorros para profissionais do Hospital São Sebastião

foto: Prefeitura de Varre-Sai
Quem passou em frente à Prefeitura Municipal de Varre-Sai na tarde deste sábado, e viu cenas de um possível acidente, pode ter se apavorado, com o que parecia ser o socorro  às vítimas. Mas que na verdade, tudo não passava de uma simulação.  É que a Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando neste final de semana, uma capacitação em primeiros socorros e atendimento ao trauma para profissionais da área da Enfermagem e condutores de ambulâncias do Hospital Municipal São Sebastião.
O treinamento aconteceu durante todo o sábado, no Rancho Varre-Sai, anexo ao Casarão Felicíssimo Faria Salgado e em frente  à Prefeitura Municipal, e prossegue no domingo para outra equipe.
O objetivo é atualizar as equipes que prestam socorro à população. E para isso, a capacitação oferece atualização com o que há de mais novo na área de socorro às vítimas que são atendidas na instituição e resgate em ruas e casas.
O prefeito de Varre-Sai,  Silvestre José Gorini,  acompanhou o treinamento.
Prefeito Silvestre acompanhou a capacitação – Foto: Prefeitura de Varre-Sai    
“A nossa intenção é oferecer um atendimento de excelência, pensando sempre no bem-estar da nossa população”, afirmou o prefeito Silvestre. O secretário municipal de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri Ramos, lembrou a necessidade de capacitação permanente dos funcionários.          “Estamos atualizando os profissionais do Hospital para uma eventual necessidade de resgate. Agradeço toda equipe e a adesão dos funcionários, além do apoio da Guarda Municipal”, disse o secretário.

 

Por: Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai
Compartilhar

Além disso, verifique

Varre-Sai mais uma vez é destaque em torneio de xadrez

Por: Silaine Terra O município de Varre-Sai mais uma vez foi destaque em torneio de …