Foto - Rafael Ribeiro - CBF

Zagallo completa 90 anos de vida

Foto – Rafael Ribeiro – CBF

É dia de festa no panteão dos grandes ídolos da Seleção Brasileira! Nesta segunda-feira (09), Mário Jorge Lobo Zagallo completa 90 anos de uma vida dedicada à Amarelinha e ao futebol brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua profunda gratidão por tudo que Zagallo fez pela Seleção e pelo nosso futebol e estende a ele os mais sinceros votos de saúde, felicidade, paz e amor.

Ao longo da carreira, entre passagens como jogador e técnico, a história de Zagallo esteve por quase meia década ligada à Seleção Brasileira. Do título da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, até a campanha como coordenador técnico da Canarinho em 2006, na Alemanha, o Velho Lobo viveu incontáveis emoções, em uma relação repleta de grandes vitórias, títulos e momentos inesquecíveis.

Alagoano, Zagallo nasceu no município de Atalaia, mas mudou-se ainda jovem para o Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira nas categorias de base do América, na capital. Ainda era atleta do Sangue quando, por uma ocasião do destino, viu sua história cruzar com a da Seleção Brasileira. Aos 19 anos de idade, Zagallo era militar na Polícia do Exército quando o Brasil se classificou para a final da Copa do Mundo de 1950.

Justamente por saber dessa ligação de Zagallo com o futebol, o chefe do esquema de segurança o alocou para trabalhar nas arquibancadas do Maracanã durante Brasil x Uruguai. Foi de lá que ele acompanhou a derrota da Seleção em sua primeira final de Copa do Mundo. Oito anos depois, de dentro do campo, ele iria mudar essa história.

Da: Redação

Compartilhar

Além disso, verifique

Sindicato internacional de jogadores processa Fifa por Super Mundial de Clubes

Representantes de atletas do futebol inglês e francês entram com ação contra a entidade máxima …