Foto: Prefeitura de Italva

Aconteceu nesta quarta-feira o IV Encontro do COEGEMAS do Noroeste Fluminense em nossa cidade.

Foto: Prefeitura de Italva
Aconteceu nesta quarta-feira 29 de Setembro o IV Encontro do COEGEMAS do Noroeste Fluminense em nossa cidade. Estiveram presentes os municípios de Região Noroeste. O tema em discussão foi: “Violência contra os direitos básicos da criança e do adolescente”. Esteve presente também a presidente Elaine Medeiros que também é Secretária Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu, extremamente simpática, conquistou a todos com seu jeitinho muito especial.
O evento também contou com a presença da Banda Bate Latas de Natividade, composta de crianças e adolescentes que abriram o encontro tocando o Hino Nacional. Logo após o grupo de crianças “Jóias de Cristo” da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, instituição que compõe o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) que, cantaram o Hino Municipal de Italva. Apresentações que deixaram os presentes profundamente emocionados, dado o encanto das mesmas.
Durante o processo de credenciamento também tivemos de apresentação, Lucimar e Dirlandes, tocando e cantando músicas MPB, o que também agregou ainda mais valor ao importante evento. Foram discutidas várias demandas regionais e encaminhadas algumas que se fazem urgente na região para fortalecer ainda mais a rede de Proteção Social no Noroeste Fluminense.
Após o término das atividades, foi oferecido uma mesa com cardápio variado de pratos típicos do município de Italva, a qual é considerada a “Cidade do Quibe” e tem forte influência em sua culinária, fruto da colonização por imigrantes sírio-libaneses.

 

Por: Redação

Fonte: Prefeitura de Italva

Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Italva trabalha para amenizar os efeitos dos alagamentos

Equipes da prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, continuam trabalhando na recuperação da cidade atingida …